quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Simplesmente Dançar ...

A dança é um meio de comunicação muito pessoal e eficiente. Sendo uma arte, pode contar uma história, determinar uma disposição de espírito ou expressar uma emoção sem pronunciar uma única palavra. A dança é uma forma de diversão. Muitas vezes por isso pode ser mal interpretada perante alguns. Por que dançar para Deus ? Ele mesmo cuidou para que dentro de nós houvesse movimento, coordenando todos os nossos sistemas e sentidos e que nos movimentássemos de acordo com as batidas do nosso coração.
A Bíblia traz, em Salmos 150:4 "Louvai-o com adufes e danças...". Lembremos que a Bíblia foi inspirada por Deus, é a palavra de sua boca. Por isso, podemos entender que Ele se agrada da nossa dança como forma de adoração.
Deus nos criou para o louvor de sua glória, como diz em Isaías 43.7. "Com todo o nosso ser , espírito, alma e corpo, podemos exaltar Aquele que é digno de todo louvor, adoração, domínio, poder, honra e glória por toda a eternidade."
Certamente, todos os povos e culturas de todas as nações desde a criação têm expressado sua alegria a Deus dançando, como Miriã, irmã de Moisés, em Êxodo 15.20 que tomou um tamborim e todas as mulheres saíram dançando, como forma de gratidão ao serem libertos do cativeiro egípcio.
"Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças. E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro". Êxodo 15.20-21
A alegria que temos pelos feitos do Senhor para conosco podem contagiar outras pessoas. Podemos tocar a vida de outros com nossa dança, com nossa alegria. Ou seja, a dança pode quebrar barreiras e atingir o coração das pessoas, fazendo com que elas se alegrem diante do Senhor.
video

2 comentários: